terça-feira, 12 de abril de 2011

Apresentações - Caricatura também é Cultura.

Com a colaboração das professoras de artes, Elenice de Mellos e Cintia Regiane Both os alunos fizeram caricaturas e com o apoio das professoras regentes de séries iniciais e professores que abraçaram o projeto nas séries finais, os alunos conheceram a biografia e obras destas pessoas. Por fim, cada turma apresentou de forma lúdica e criativa seu personagem para os demais alunos, num momento de interação e troca de conhecimentos, onde ressaltamos que cada criança e adolescente de nossa escola é protagonista da sua própria história e pode tirar grandes exemplos destas personalidades que marcaram a nossa história.
A primeira apresentação foi com a turma de 2º ano  matutino da professora Ivanilde, onde os alunos fizeram apresentações sobre ZIRALDO Alves Pinto.
 
 




Depois foi a vez dos alunos da professora Vânia do 4º ano matutino se aprensentarem, eles apresentaram a história de Cecília Benevides de Carvalho Meireles.




Os alunos do 3º ano Vespertino da professora Carmem, também fizeram a sua participação, relatando a história de José renato monteiro Lobato.




Turma 6º ano "B" Professor Joelmir e Professora Camila - Platão

 A turma do 6º ano "A" com a orientação da professora Aline, apresentaram Albert Einstein


A turma do 5º ano matutino também participou, onde o autor em destaque foi Alberto Santos Dumont.



O pré apresentou sobre Ruth Rocha, "O coelhinho que não era de Páscoa"



 A turma do 1º ano Vespertino também participou, apresentando Maurício de Souza


 Caricaturas são desenhos de um personagem da vida real que enfatiza e exagera nas características da pessoa de uma forma humorística. A palavra caricatura tem origem italiana “caricare” que significa carregar, exagerar, aumentar algo em proporção. A distorção e o uso de poucos traços são comuns nas caricaturas, porém, uma caricatura pode extrair aspectos físicos e da personalidade.
      Nosso projeto foi encerrado na última semana do 1º bimestre com as apresentações da 7ª e 8ª série.Com certeza rendeu muitas informações e conhecimento, nossos alunos mostraram seus talentos desenhando caricaturas e apresentando o personagem de sua sala.
     Agradecemos aos professores que nos auxiliaram neste projeto inovador. 
7ª série “A” – Shakespeare (Profª Donizete)

 8ª série “A” – Leonardo da Vinci (Profª Jacira)

Um comentário: