segunda-feira, 6 de agosto de 2018

II CAMPEONATO DE XADREZ



     II CAMPEONATO DE XADREZ


    No dia 04 de agosto de 2018 aconteceu na E.E.F. Bairro das Nações o II Campeonato de Xadrez, com a participação de 56 alunos inscritos nas categorias Sub 10, Sub 13 e Sub 16, tendo como professor responsável Diego Zornita. Foi uma tarde de muito envolvimento por parte dos professores de Educação Física, Wilmo, Gesely e Laura os quais vem se dedicando para a expansão desse importante Projeto, segundo eles “o xadrez é um excelente exercício para o cérebro e exige muito das emoções. A pessoa adquire um senso muito prático de organização, concentração e desenvolve de forma muito especial a memória”.
     A participação dos pais foi de suma importância, pois garantiram aos alunos segurança, demonstrando apoio e comprometimento junto a escola. O objetivo do xadrez é trabalhar a imaginação, memorização, planejamento e paciência. Nas escolas de primeiro mundo, o xadrez já é praticado há décadas, onde os alunos além do desenvolvimento citado, melhoram muito sua disciplina, relacionamento com as pessoas, respeito às leis, e às regras.
   Agradecemos a parceria e apoio da FME em nome do superintendente Sr. Donizete que não mediu esforços para realização e contribuição junto ao evento. 









Parabéns a todos os alunos que participaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário