segunda-feira, 9 de abril de 2018

AULAS DE VIOLÃO


   Esse projeto de ensino de violão para alunos da Escola Nações tem grande importância, pois aparecem como atividade complementar às demais atividades que a escola oferece, como fator atrativo para o aluno no ambiente escolar, tornando-o mais prazeroso, fazendo com que os mesmos gostem mais do ambiente onde estuda. E se justifica por ser uma atividade lúdica que se diferencia por acontecer no contra turno.
   A música é um fenômeno universal. Ela tem papel primordial no lazer e na socialização das pessoas. Ela cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos e exerce relevante papel na formação cultural das pessoas, por meio do repasse de ideias, informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado.
   O conteúdo das aulas abrangerá aspectos básicos do violão, e da escrita musical, Acordes e execução de músicas com os acordes aprendidos, bem como os solos e introduções que as músicas contenham; seguindo sempre uma ordem crescente de dificuldade, até o nível que cada aluno possa desenvolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário