quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O Potencial de Nossos Alunos da Educação Especial

O Potencial de nossos Alunos da Educação Especial

A escola deve ser capaz de atender seus alunos em suas especificidades.
Todas as crianças apresentam características diferentes, se sobressaem em algumas áreas e apresentam dificuldades em outras e isso precisa ser respeitado e levado em conta na hora da aprendizagem, sendo assim, a diversidade é um elemento importante e enriquecedor.
Nossos alunos da Educação Especial trabalharam juntos em uma atividade lúdica que potencializa a criatividade e contribui para o desenvolvimento dos mesmos, além de trabalhar a concentração e coordenação motora. Se divertiram nas contações de histórias, no trabalho na horta escolar onde puderam fazer um canteiro plantando suas  sementes e na confecção de uma maquete com o tema Vulcões. Esse projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar.
O resultado dos trabalhos foi emocionante para todos  e para suas professoras auxiliares, que os ajudaram nesse processo, mostrando que se acreditarmos podemos superar nossas dificuldades.
Quem tem oportunidade de estar junto com essas crianças cresce junto com elas, é um aprendizado tão grande que não é possível explicar em palavras  como é gratificante, e certamente podemos dizer que não precisamos ser excelentes e sim especiais.
Eu quero...
Eu posso...
Eu faço...



























Nenhum comentário:

Postar um comentário