segunda-feira, 7 de julho de 2014

    Os Três Poderes

   Poder Judiciário ou poder judicial é um dos três poderes do Estado moderno na divisão preconizada por Montesquieu em sua teoria da separação dos poderes. É exercido pelos juízes e possui a capacidade e a prerrogativa de julgar, de acordo com as regras constitucionais e leis criadas pelo poder legislativo em determinado país.

     Poder Legislativo elabora normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas à toda sociedade, com o objetivo de satisfazer os grupos de pressão, a administração pública, a sociedade e a própria causa.

    Poder Executivo é o poder do Estado que, nos moldes da constituição de um país, possui a atribuição de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo fielmente as ordenações legais. O executivo pode assumir várias diferentes faces, conforme o local em que esteja instalado.

     Conhecendo, pesquisando e aprendendo os conceitos e funções dos Três Poderes, os alunos do quarto ano juntamente com sua professora Almerí Morsoletto, fizeram uma visita a estes departamentos dentro de nosso município, para vivenciarem e compreenderem como funciona este sistema. Confira:
















2 comentários:

  1. Os três poderes, muito legal esse dia,aprendemos muitas coisas.
    Adoro aproveitar estas oportunidades.

    ResponderExcluir