segunda-feira, 21 de novembro de 2016

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS ALUNOS DA EEF BAIRRO DAS NAÇÕES

     O trabalho iniciou quando os alunos foram até a biblioteca da escola e escolheram um livro a seu critério, ou por sigestão da professora. As aulas de leitura foram realizadas em alguns momentos em sala e também extraclasse.
     Os alunos foram orientados pela professora a irem anotando tópicos da história que estavam lendo. Ao final da leitura foi trabalhada a organização dos tópicos de modo a representarem a história inteira.
     A partir disso, os alunos dirigiram-se até o laboratório de informática da escola onde instruídos pela responsável da sala criaram um endereço eletrônico de e-mail para que ao término do trabalho pudessem enviá-los para a professora orientadora da atividade.
     Posteriormente organizaram a sua apresentação eletrônica, inserindo somente figuras, de modo a contarem a história lida.       
     Com os slides já organizados os alunos enviaram à professora por e-mail os trabalhos, os quais foram apresentados oralmente para a turma utilizando o recurso da lousa digital e observando somente a sequência de imagens. O trabalho foi registrado conforme fotos em anexo.
     Durante a realização da atividade observou-se que os alunos puderam aproximar-se do universo da leitura de obras literárias, bem como puderam explorar as ferramentas tecnológicas mais especificamente a apresentação eletrônica e desenvolver a expressão oral.
    O resultado da atividade foi positivo, pois a maioria dos alunos realizaram a leitura de forma integral e organizaram de modo coerente a apresentação demonstrando interesse e comprometimento.

Cursistas:
Elisa Maria Maciel de Almeida
Jacira Alves Ribeiro
Karla Valéria Morsoletto
Rosangela Aparecida Straginski Dias
































Nenhum comentário:

Postar um comentário