segunda-feira, 30 de maio de 2016

DIA DO DESAFIO - FRAIBURGO X CAMPECHE / MÉXICO


  O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. 

   Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

   O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

   O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada.

   Neste ano nossa atividade foi fazer uma caminhada, saíndo da escola até o início da rodovia e retornando para a escola. Caminhamos durante 40 minutos nos períodos matutino e vespertino.

  Agradecemos a Polícia Militar de Fraiburgo pelo apoio prestado na organização do trânsito para que a atividade ocorresse com sucesso.

PERÍODO MATUTINO
















PERÍODO VESPERTINO
























terça-feira, 10 de maio de 2016

ÔNIBUS ITINERANTE DA FATMA


   
     No dia 05/05/2016, a Escola de Ensino Fundamental Bairro da Nações, foi contemplada com a visita do ônibus itinerante da FATMA em parceria com a Polícia Militar Ambiental - SC e com a Empresa Fischer do município de Fraiburgo a qual já é parceira da Escola em outros projetos ambientais. A intenção desta visita foi a conscientização ambiental e preservação da  biodiversidade.
     A  palestra realizada no interior do ônibus para todas as turmas da Escola, com a missão de uma possível reflexão sobre que planeta queremos, como devemos cuidar da nossa  casa "Planeta Terra", que tudo que utilizamos em nosso dia-a-dia, desde uma roupa, utensílios domésticos, móveis, eletrônicos (celular, televisão, computador) tiramos do nosso meio ambiente. E essa retirada causa consequências, destruição, poluíção e diminuição dos recursos naturais. Devemos pensar em nossas atitudes e rever a questão do consumismo, pois consumimos mais do que necessitamos e assim destruímos o meio ambiente, do qual precisamos para a nossa sobrevivência. Nós seres humanos, seres racionais, com a capacidade de pensar antes de agir devemos cuidar da nossa morada "Planeta Terra". Pois a população deste planeta aumentou, as pessoas estão vivendo mais e para isso PRECISAMOS  do meio ambiente. Usar do meio ambiente com consciência.
            Professora de Ciências: Márcia Meurer Campos











segunda-feira, 9 de maio de 2016

TRABALHANDO COM MAQUETES

      Os alunos dos 3º Ano A e B da Profesora Salete L. S. Neves, desenvolveram uma atividade sugerida no Livro De Ciências Humanas e da Natureza - Descobrir o Mundo - precisamente nas páginas 46 e 47, então resolveram fazer maquetes do zoológico. Eis o resultado desse trabalho maravilhoso, que empolgou os alunos.