terça-feira, 27 de maio de 2014

COPA

MASCOTES
As mascotes estão em qualquer evento de grande porte, a Copa do Mundo 
não poderia ser diferente. A Copa do Mundo é um evento visto com bilhões de 
pessoas e que envolve bilhões de dólares.
Você sabe a origem da palavra mascote? Na década de 1860 a palavra 
provençal "masco" foi utilizada para o que é definido hoje como mascote.
As mascotes se tornaram no século XX um poderoso instrumento para 
impulsionar as vendas de produtos relativas aos eventos e para caracterizá-los.
MASCOTES DAS COPAS ANTERIORES:


Atividade desenvolvida pelos alunos do 7° ano "B"
com a professora de Educação Física Lady


segunda-feira, 26 de maio de 2014

COPA DO MUNDO



   COPA DO MUNDO 2014

FALTAM 18 DIAS PARA A COPA DO MUNDO 2014



   A Copa do Mundo FIFA,Nota 1 também conhecida como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA(Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: federação internacional de Football Association). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção que abrigou o evento saiu vencedora.
   Com exceção da Copa do Mundo de 1930, o torneio sempre foi realizado em duas fases. Organizada pelas confederações continentais, as eliminatórias da Copa permitem que as melhores seleções de cada continente participem da competição, que ocorre em um ou mais países-sede. O formato atual do Mundial é com trinta e duas equipes nacionais por um período de cerca de um mês.
   Oito países são os vencedores do certame. Brasil, a única seleção a ter jogado todas as competições, mantém o recordede vitórias com cinco edições de sucesso. É também o único proprietário permanente da Taça Jules Rimet, (posta em jogo em 1930) e ganha em definitivo pelo pais que vencesse pela terceira vez o campeonato, o que se deu na competição em 1970, com Pelé, o único jogador tricampeão mundial da história. A seleção brasileira é seguida pela Itália, com quatro troféus, um a mais que a Alemanha. A equipe que venceu a primeira edição, o Uruguai, conquistou duas vezes, como aArgentina, outro país sul-americano. Finalmente, FrançaInglaterra e a atual campeã Espanha, ganharam uma Copa do Mundo cada. O Brasil e a Espanha são os únicos países que ganharam fora de seus continentes (Brasil em 1958 e 2002 e a Espanha em 2010).
   O país anfitrião do Mundial é designado pela FIFA. A última edição da Copa foi realizada na África do Sul, em 2010. OBrasil foi eleito para sediar a próxima edição, em 2014.
A Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais assistido no mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Economicamente, a competição tem efeitos positivos sobre o crescimento de certos setores e para o desenvolvimento do país-sede. Instalações desportivas, incluindo os estádios, são construídos ou reformados para a ocasião. Estradas,aeroportoshotéis e infraestrutura de um modo geral, também são melhorados para receber a competição. Entretanto, um país menos desenvolvido, de "Terceiro Mundo", pode sofrer mais que o esperado para organizar um Mundial.
  A Copa do Mundo tem aspectos políticos. Enquanto pode transmitir os valores da paz e universalismo, a competição pode, ser também, a ocasião de brigas generalizadas e violência em torno das partidas, ou até mesmo desencadear uma guerra entre países. Há várias adversidades para se organizar um Mundial.
   O evento global também está presente na cultura popular, em vários filmes e documentários, e é uma oportunidade para criar canções ou hinosJogos eletrônicos e álbuns de figurinhas dos futebolistas, por exemplo, são colocados à venda antes da Copa do Mundo e geram uma excelente oportunidade econômica.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Formas Geométricas 1° ano

Formas Geométricas

(Atividade desenvolvida no mês de março)

   Essa atividade teve como objetivo incentivar os alunos a criar Formas Geométricas com o seu próprio corpo, sendo que o grupo deveria pensar de que forma realizar este trabalho e apresentar aos demais colegas. 
   Cada grupo procurou chegar o mais próximo da forma. O resultado foi de grande valia para os alunos, desenvolvendo sua criatividade, raciocínio lógico e percepção visual referente a forma geométrica.                         
Professora Maria Salete
1° ano "B"







Ótima dinâmica.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Comunicado



Cordialmente convidamos para a palestra e abertura do 
"PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL RECICLE SEU LIXO".
Sua presença é indispensável para o sucesso 
deste projeto no decorrer do ano.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

INCLUSÃO SOCIAL


Faça sua Parte


    Nossa cultura tem uma experiência ainda pequena em relação à inclusão social, com pessoas que ainda criticam a igualdade de direitos e não cooperam com aqueles que fogem dos padrões de normalidade estabelecido por um grupo que é maioria. E diante dos olhos deles, também somos diferentes.
   E é bom lembrar que as diferenças se fazem iguais quando essas pessoas são colocadas em um grupo que as aceite, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida. Este é o exemplo em nossa escola com nosso querido aluno Diogo da Rosa do Amaral do 7° ano e sua segunda professora Marizete Antunes Pinto.




segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aniversário

Muitas felicidades a nossa 

Querida Diretora Rosângela !!!!

Em homenagem a uma pessoa muito especial, que mais do que nossa diretora é uma pessoa muito querida, uma amiga carinhosa, uma diretora competente, uma esposa dedicada e amorosa, e uma mãe mais que exemplar. 
A você Rosângela os nossos Parabéns e votos de muitos anos de vida. Felicidades!!!!!







Felicidades !!!!


quinta-feira, 8 de maio de 2014

PARALELEPÍPEDOS

RECICLANDO COM O 2° ANO

Foi desenvolvida em sala de aula a atividade de ampliar a curiosidade e a criatividade, usando materiais recicláveis em uma dinâmica de grupo com paralelepípedos.
Alunas do 2° ano com a professora Beate.






TRABALHO DA APOSTILA

 O LUGAR ONDE EU VIVO É ASSIM...

Esta foi a atividade desenvolvida pela turma do Pré com as professoras Diana e Daniela.

 Nesta atividade as crianças, juntamente com seus pais, reproduziram em casa os lugares onde vivem, utilizando materiais recicláveis.
















   

Parabéns as crianças e aos pais.