segunda-feira, 24 de março de 2014

Atividade 3° ano "A"

  No dia 21 de março de 2014, os alunos do 3° ano “A” da Escola de Ensino Fundamental Bairro das Nações e a professora Almeri Morsoletto, realizaram uma exposição de objetos antigos, da época dos bisavós e avós dos estudantes. Os objetos foram trazidos pelos próprios alunos, com o intuito de preservar e divulgar a herança cultural dos nossos antepassados, como também de valorizar o que temos hoje para que sirva de conhecimento para as futuras gerações.
  A atividade foi bastante divertida, contou com um ferro de passar roupa que tinha que ser aquecido com brasa, um lampião á querosene, um binóculo da segunda guerra mundial, uma pua, ou furadeira manual, panela e chaleira de ferro, discos de vinil, cédulas de dinheiros antigas, filmes de fotografias, fotos antigas, fitas cassete, peneiras, cantil feito de chifre de boi, garrafa térmica e termômetro para aferir a temperatura do leite.
 A exposição foi feita na própria escola onde os alunos do período vespertino, professores, diretora e demais funcionários, puderam admirar os objetos apresentados.                        Professora Almerí Morsoletto

  Confira nas fotos a empolgação dos alunos que já nasceram em uma era onde tudo é digital.






quarta-feira, 5 de março de 2014

GEOGRAFIA

Atividade de Geografia

Disciplina: Geografia
Professora: Marilene Inês Golin
Tema: Assunto Livre
Material: Folhas usadas da secretaria da Escola que são guardadas para serem reutilizadas.
Objetivo: Desenvolver a criatividade do aluno, relacionando ao conteúdo.
Assunto: Temas diversos do ano letivo de 2014. Livro didático.
Livro: Geografia - Estudos para Compreensão do Espaço -James e Mendes